Para verificar se um fly-back está com defeito :
Deve-se ver se tem AC no coletor do transistor Driver Horizontal, e também no coletor do transistor de saída horizontal. A verificação pode ser com um osciloscópio ou com um multitester.
Com o multitester faça o seguinte: utilize um que tenha o plug output se não tiver, coloque um capacitor de 100K X 250Volts de poliéster em série com a ponta positiva, isto é para isolar a tensão DC que está presente na alimentação do transistor. Se tiver AC indica que os transistores estão trabalhando com os pulsos do horizontal, portanto se não tiver alta tensão é porque o fly-back está em curto ou o +B está baixo ou um eletrolítico está aberto e esta entrando ruído na alta tensão.
Outro método fácil de detectar Fly-Back em curto:Desligue o coletor do transistor de Saída Horizontal e ligue em serie um Fly-Back que você sabe que está bom, basta ligar em serie o enrolamento primário, se gerar alta tensão entre a chupeta e os pinos é por que o outro que está no lugar está em curto. (Tome cuidado ao realizar este teste, por causa da A.T).
Com o multitester faça o seguinte: utilize um que tenha o plug output se não tiver, coloque um capacitor de 100K X 250Volts de poliéster em série com a ponta positiva, isto é para isolar a tensão DC que está presente na alimentação do transistor. Se tiver AC indica que os transistores estão trabalhando com os pulsos do horizontal, portanto se não tiver alta tensão é porque o fly-back está em curto ou o +B está baixo ou um eletrolítico está aberto e esta entrando ruído na alta tensão.
Outro método fácil de detectar Fly-Back em curto:Desligue o coletor do transistor de Saída Horizontal e ligue em serie um Fly-Back que você sabe que está bom, basta ligar em serie o enrolamento primário, se gerar alta tensão entre a chupeta e os pinos é por que o outro que está no lugar está em curto. (Tome cuidado ao realizar este teste, por causa da A.T).
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